Massagem com Pedras Quentes: Conheça os benefícios

    Certamente, você já deve ter ouvido falar na massagem com pedras quentes não é mesmo? mas afinal, você sabe como ela é feita? Que tipo de benefícios que ela traz para a saúde?

    Pois bem, para esclarecer todas essas dúvidas, nesse Artigo irei falar sobre todos os benefícios dessa técnica de massagem milenar.

    A massagem com Pedras Quentes, é um tratamento terapêutico, que reúne duas técnicas, a Termoterapia através do calor e a Massoterapia.

    Desde a antiguidade, religiões como: Budistas, Chineses e Hinduístas, Utilizavam essa técnica de massagem, para curar vários tipos de doenças e aliviar as dores musculares no corpo do paciente.

    Confira no vídeo a seguir um breve resumo sobre essa massagem

    Entenda como funciona a Massagem com Pedras Quentes

    VIDEOS DE DEMOSTRAÇÃO DESSA TERAPIA

    A aplicação dessa Massagem é feita com o uso de pedras quentes, aquecidas há uma temperatura de 40 ºC.

    Durante a sessão dessa massagem, as pedras são colocadas sobre o corpo do paciente e distribuídas de forma correta sobre os músculos vitais.

    Contudo, o massoterapeuta realiza manobras específicas com o uso de óleos terapêuticos para ajudar no deslize das pedras quentes sobre o corpo.

    Dessa forma, proporcionando ao paciente uma ótima sensação de relaxamento e bem-estar.

    Além disso, esse procedimento é feito com o uso de pedras específicas e selecionadas, geralmente, os tipos mais comuns utilizados são as pedras compostas por silicato de Ferro e Magnésio.

    A Origem da massagem feita com o uso de pedras quentes

    origem da massagem com pedras quentes

    Essa massagem é uma terapia milenar, pois ela já era é utilizada por Civilizações como, os Maias, egípcios, japoneses, chineses e russos desde os anos 2000 aC..

    Com isso, após o passar dos anos, ela teve algumas adaptações e vem sendo utilizada como um tratamento terapêutico até nos dias de hoje em todo mundo.

    Na china, esse tipo de massagem feito com as pedras aquecidas, é utilizado para relaxar os músculos e proporcionar o bem estar em todo o corpo.

    Além disso, essa técnica de massagem é capaz de trazer diversos outros tipos benefícios para o corpo e para a saúde da pessoa receptora.

    Conheça os Benefícios da terapia de massagem com pedras quentes

    benefícios da massagem de pedras quentes

    Essa técnica de massagem relaxante, traz diversos benefícios para a saúde mental e para todo o corpo do paciente. 

    A massagem feita com as pedras quentes, além proporcionar o relaxamento dos músculos, ela também é capaz de beneficiar outras regiões do corpo como:

    1. Alívio das dores Musculares e tensões;
    2. Diminui o estresse e a ansiedade
    3. Estimula a serotonina, o hormônio que causa a felicidade e bem-estar;
    4. Tem ação anti-inflamatória;
    5. Alivia dores de cólicas menstruais;
    6. Estimula o metabolismo cerebral e celular
    7. Entretanto ela Melhora a autoestima
    8. Combate a insônia
    9. Melhora a elasticidade da pele
    10. Ajuda na dilatação do fluxo sanguíneo; assim, melhorando a circulação do sangue em todo o corpo

    Por isso, a massagem com pedras quentes, consegue proporcionar múltiplos benefícios para a saúde do paciente receptor.

    Tipos de pedras utilizadas Na massagem

    tipos de pedras para massagens

    Normalmente para fazer a massagem com pedras quentes, o terapeuta utiliza 3 tipos de pedras, as pedras basalto de amigdalóide, vulcânicas e também as pedras ágatas.

    Além disso, essas pedras passam por um tratamento todo especial de polimento e formato, antes de serem usadas na sessão de massagem.

    Para quem é indicada a massagem com pedras aquecidas?

    Apesar de tantos benefícios que essa massagem proporciona para a saúde, nem toda pessoa pode receber esse tipo de terapia.

    Em pacientes que sofrem de câncer, doenças dermatológicas, mulheres gestantes e pessoas asmáticas, não podem receber esse tipo de massagem.

    para quem é indicado a massagem de pedras quentes

    Pois as técnicas e os movimentos que são utilizados durante a sessão dessa massagem, pode agravar ainda mais os sintomas do paciente.

    Por outro lado, as pessoas que não tem nem um tipo de problema similar a esses que citamos logo acima, pode sim se beneficiar dos benefícios da massagem feita com as pedras quentes.

    Além disso, vale destacar também que, esse tipo de massagem só deve ser praticada apenas uma vez a cada semana com o auxílio de um massoterapeuta profissional.

    Marcações:

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *